quarta-feira, 4 de maio de 2011

Vida à deriva.



Engraçado e estranho até,
quando confundem nossos sentimentos
apenas em observar o que não está óbvio...
Pensam entender que palavras bonitas
sobre amor, é estar junto de alguém e
não percebem o quanto se faz importante
buscar a felicidade em outras coisas e
não ser egoísta, querendo que as pessoas
me olhem com pena e me cerquem de mimos...
Mesmo estando assim, só tenho palavras
de otimismo em busca de ajudar pessoas
a minha volta que se dizem pior do que eu
só que, algumas não aceitam e criticam
a minha maneira de ser e agir...
Isso causa um efeito contrário e não se percebem
que eu tenho todo o peso do mundo em minhas costas,
sendo o chão e o abrigo de alguns, e isso
é uma coisa hoje, que eu não tenho pra mim mas,
vou reconstruindo a cada passo dado.
Ao se estar só, não é necessariamente
uma obrigação de estar triste, pelos cantos
mas creio que é uma nova oportunidade
de se viver a vida, já um tanto deixada de lado.
Vivi no passado, amores curtos e sem consequências...
Outros que nem chegaram a acontecer e que tiveram
sua importância, tamanho o carinho envolvido...
Mas houve um que durou muito e que me fez
crescer como homem e muito me
ensinou no amor, na amizade, na alegria
e até mesmo na dor...
Hoje, agora só, dentro de mim,
viajo além dos meus limites em busca
da alegria de viver e ser feliz.
Não me importa que os outros falem
que eu deveria estar triste,
que não compreendam como posso estar bem,
e mesmo até, que eu não penso nos outros
e que dizem sobre eu só me preocupar comigo.
O meu coração hoje está como um barco a deriva
num mar agitado e sem leme...
e eu venho tentando manter o curso...
Isso ninguém faz questão de perceber.
Esse coração que bate aqui dentro do peito
é um pescador que lança a rede,
na esperança de quem sabe um dia,
pescar um amor que possa alimentá-lo
de esperança...
Esse mesmo coração que já chorou muito por
ter perdido um grande peixe para estas
mesmas águas turbulentas, por não saber
como lidar com sua rede...
Esse mesmo coração até que tentou ficar
fora d'água na tentativa de não se afogar
novamente e olhando ao redor, viu que
apenas deixava pegadas na praia da vida,
então pensou:
"De repente, se é um oceano a minha tempestade,
por que não enfrentá-lo novamente, agora que
estou mais forte?"
Talvez encontre um novo amor
que nade livremente ou,
que esteja tentando livrar-se de uma
outra rede...e eu possa salvá-lo...
Agora, ao entrar nas águas, estarei preparado
com provisões, novos remos, uma vela resistente
e paciência para não deparar com surpresas
escondidas por trás das enormes ondas
que fatalmente surgirão à minha frente...

Ari Custódio.

Protected by Copyscape Online Copyright Checker

Um comentário:

  1. NOSSA! AMIGO, QUE FUNDAMENTO TEM ESTAS PALAVRAS! VEJO NELAS 3 ETAPAS DISTINTAS: RESPOSTAS A ALTURA, PROFUNDA TRISTEZA POR PERDER UM AMOR E AUTO AJUDA EM BUSCA DE UMA NOVA OPORTUNIDADE DE SE APAIXONAR E VIVER A VIDA NOVAMENTE. PARABENS PELO BLOG QUE ESTÁ MARAVILHOSO. ADOREI CADA POST PUBLICADO! VIREI SEMPRE VISITA-LO. BEIJOS.

    ResponderExcluir