sábado, 28 de maio de 2011

As vezes.



As vezes a gente pensa que encontrou o caminho certo no meio da tempestade, porque de repente a visão fica nítida e tudo que parecia turvo e sem brilho, volta a clarear a mente.
A chuva era ilusão, provocada pela ilusão e pela vontade de ter, de ser, de ouvir, de sentir, de viver...

As vezes a gente acha que esqueceu o que nunca deveria esquecer, ou não poderia, jamais!
Mas, a gente esquece ou finge esquecer, enquanto a dor permanece intacta, escondida forçadamente num cantinho secreto da alma, que absorve esses sentimentos que não damos conta de enfrentar sozinhos.

As vezes a gente pensa que o mundo poderia ser diferente do que sonhamos, do que esperamos, porque somos seres insatisfeitos por natureza, sempre em busca de algo que ainda não conquistamos, numa eterna luta interna contra nossas vontades e necessidades, que nem sempre estão em sintonia com a nossa realidade, o nosso viver.

As vezes a gente acredita que é feliz, até tropeçar em algo que machuca mais que uma pedra no meio do caminho. Mas, a gente segue a jornada, porque um dia foi feliz, porque um dia aconteceu e foi verdade, porque um dia ou um minuto pode ter o valor de uma vida inteira.

As vezes a gente chora, as vezes a gente ri, porque assim é a vida e estamos aqui para aprender..

Aprender? Sim! Mas...o que?
Isso ainda é uma incógnita para a maioria de nós.
O fato é que tanto o sofrimento quanto as alegrias, nos fazem aprender, isto é, se não fecharmos o coração para o que se foi e para o que há de vir.

Aprender é viver.

Viver é aprender.

Isso ao menos, eu já aprendi...

by Ari Custódio.

Um comentário:

  1. GOSTEI! A GENTE NUNCA DEVE DEIXAR DE TENTAR SER FELIZ, POR CAUSA DAS FRUSTAÇÕES E INTEMPÉRIES SOFRIDAS NO CAMINHO! HJ VC PERDE UM AMOR. AMANHÃ GANHA OUTRO MELHOR DE PRESENTE! GUARDE SOMENTE AS COISAS BOAS E DESCARTE AS OUTRAS! OLHE AO TEU LADO E VERÁ QUE TEM UMA PESSOA LINDA ESPERANDO PARA TE DAR A MÃO! BASTA ACREDITAR, TER FÉ E SER FELIZ!

    FORMIGUINHA DA TERRA.

    ResponderExcluir