terça-feira, 12 de abril de 2011

Chegarei lá...


Todos temos uma direção.
Devemos tê-la ou, nos perderíamos em descaminhos
se não formos por ela.
Chegarei lá,
ao infinito,
se me lembrar que tenho fim,
de que tudo em mim é finito.
Chegarei as estrelas quando as sentir dentro de mim.
Alcançarei a paz no mesmo momento em que perceber
que a guerra é insana e o conflito é mau.
A verdade me dominará
quando aceitar as dúvidas honestas
e entender que posso errar.
Chegarei lá,
se ajudar os outros a chegarem comigo
pois de nada me adiantará chegar
e olhar para o lado e nada ver
a não ser a solidão.
Chegarei lá,
se meus passos animar com o sonho,
se a meus sonhos
der a realidade dos passos.
Chegarei lá,
se parar para descansar
e mesmo se tiver que recuar
quando for suficientemente
honesto comigo mesmo
e compreender que não sou capaz
de ver através da névoa,
de divisar pela cortina da garoa,
de ver no meio da escura noite.
Chegarei lá,
se lá a chamar-me estiver o meu amor
ou se o amor a meu amor
estiver a caminhar comigo para lá.
Chegarei lá,
ao castelo que legitimamente imaginei.
A realidade que pacientemente esperei,
ao fim da jornada que
continuamente busquei.
Chegarei lá,
se caminhar para dentro de mim
dizendo a lágrima que a bendigo,
ao mau momento,
que a culpa talvez tenha sido minha,
ao bom momento
que ele não é somente meu,
mas pertence também a quem
o fez comigo.
Chegarei lá,
mesmo que não possa caminhar,
mas meu coração,
minha liberdade, meu pensamento,
se voltarem confiantes
em seu rumo,
em sua direção,
aí então e principalmente
Já estarei lá.

Ari Custódio.

Protected by Copyscape Online Copyright Checker

Nenhum comentário:

Postar um comentário