terça-feira, 29 de março de 2011

Vento das mudanças.



A vida, as vezes, nos coloca em xeque diante de situações que nos fazem perguntar: -Por que eu? Por que preciso passar por isso? Será que eu mereço?
Esses questionamentos são comuns aqui, dentro dos pensamentos. Sei também que é comum do ser humano questionar os obstáculos da vida, culpar o destino por problemas que nós mesmos procuramos e que cegos, não queremos ver e nem admitir que sempre se deve olhar os próprios passos dados, sendo mais fácil e cômodo, acusar ou, ver o que os outros não fizeram para nos impedir ou, ajudar em determinados momentos da nossa vida. É difícil assumir-mos a culpa, é difícil olhar para o espelho e dizer: "Isso está acontecendo porque eu mesmo procurei!"
Dificuldades, problemas, tudo isso é comum na vida de todos nós. Algumas coisas nós podemos evitar, e infelizmente só percebemos depois que já aconteceu, aí, não adianta reclamar, está feito. Contabilize os prejuízos causados, principalmente a si mesmo pois irá carregá-los por um longo tempo. Mas, não podemos por isso, nos afundar em tristezas, tornarmos melancólicos e afastar as pessoas queridas.
O importante é levantar a cabeça, cicatrizar as feridas e prosseguir. Talvez seja essa a hora de dar a volta na vida, mostrar que somos nós quem construimos o próprio futuro e que o amanhã só depende das mudanças que faremos a partir de hoje. O mundo pertence a quem não tem medo de mudar aquilo que há dentro de cada um, desde que seja para melhor.

“Eu posso e vou mudar. Eu posso viver da minha imaginação ao invés da minha memória. Eu posso me amarrar ao meu potencial ilimitado ao invés do meu passado limitado.”

Eu sou!!!
Eu posso!!!
Eu vou!!!

Ari Custódio.

Protected by Copyscape Online Copyright Checker

Nenhum comentário:

Postar um comentário