quarta-feira, 9 de março de 2011

Começar de novo.


Começar de novo, significa desprender-se do velho , do passado , olhar para estrada e enxergar além de uma só trilha. Começar de novo é deixar de lado aquele antigo medo do escuro e ir atraz de coragem para voar. É esquecer as dores e se entregar a um novo amor , ou até mesmo àquele antigo mas com esperanças renovadas. É trocar o 'não' pelo 'sim' , é aprender coisas novas , é sorrir quando tiver vontade , chorar quando sentir necessidade...
Começar de novo, é se dar uma nova chance de "começar algo novo" , ou acabar o que estava pela metade . É cantarolar , dançar , é se permitir conhecer a felicidade !
Começar de novo, é jogar fora, destruir, remover tudo que não foi bom, que não valeu a pena, que foi feito errado, e com o que sobrou, reconstruir.
É fazer novas paredes, no lugar daquelas que os erros encheram de buracos e rachaduras. Até as mais pequenas imperfeições no reboco tem que ser removivas, para que as novas estruturas possam ser sólidas.
Começar de novo, só é preciso ter em mente que tudo que é bom deve ser refeito, revivido. Portas de liberdade, janelas de confiança, assentadas sobre tijolos de verdade e justiça. No teto, uma laje de carinho e perdão, para que possamos ficar ao abrigo das tempestades que a vida fatalmente traz.
No chão, um piso seguro e sólido, feito de companheirismo e compromisso, será a base para caminhar de mãos dadas. Nada de querer aproveitar uma meia bancada, ou uma pintura esmaecida.
Afinal, com a vida não se pode brincar. Lembrando apenas dos momentos em que os olhos falaram mais que as palavras, é preciso tomar o outro pela mão e trabalhar. É começar do zero, usando o único material que não se esgota! O amor!




Ari Custodio.

Um comentário:

  1. Muito lindo a sua visão de recomeçar... Eu não penso em recomeçar muito menos em continuar, seja feliz sempre e recomece cada vez que for preciso, até que encontre a felicidade plena! Um dia quero ler aqui toda a alegria de um novo recomeço e que você está outra vez amando e feliz, Seja ele qual for... O atual distânciado, o velho que retornou, ou um novo que surgiu como um balsamo para curar as dores do passado. Desejo que a plenitude da felicidade e um novo recomeço sejam seu futuro proximo. Com carinho, Angel

    ResponderExcluir