terça-feira, 10 de agosto de 2010

DL 101 - Litoral




Quando aceitei participar do curso "DL",
e após inteirar-me de seu objetivo,
predispus-me, de incontinente,
a alijar qualquer “pré-conceito”.
Decidi, de plano e no recluso do meu íntimo,
que viveria o curso com a mesma intensidade
de minha pulsação sanguínea e de minha oxigenação,
sem poupar ou negligenciar um mínimo de mim.
Confesso que ao chegar no hotel,
ainda não sentia meu espírito completamente nu.
Ao iniciar o curso, centrei-me em meu objetivo e constatei,
após alguns instantes,
que estava me sentindo como uma criança disponível às novas experiências.
Consegui deixar o quarto do meu espírito,
onde tudo se determina, completamente vazio.
Fiquei feliz, pois percebi que, a partir daquele momento,
eu estava pronto para viver aquela oportunidade única da minha vida.
Com o espírito aberto, busquei, a cada oportunidade,
penetrar no mais profundo de minha alma.
Emergi para lugares dentro de mim que imaginava inatingíveis.
Volvi-me no que pude,
sem importar como poderia estar sendo interpretado por terceiros.
Aquele era meu momento, minha vez, minha hora!.
Ainda lá, descobri coisas maravilhosas a meu respeito.
Após o término do curso,
quando tentei devolver ao quarto do meu espírito,
tudo que havia desalojado no início do curso,
percebi que algumas coisas que eu retirei,
simplesmente desapareceram...,
não voltaram para mim.
Por certo, elas jamais poderiam ter feito parte da minha vida.
Estavam apenas ocupando espaço,
obstaculizando meu crescimento.
Aqui fora, novamente homem adulto,
começo a SENTIR a dimensão de quem eu sou e do que posso conseguir.
Começo a SENTIR, também,
que as minhas conquistas são frutos de minha competência,
e não um resultado do acaso ou do oportunismo.
SINTO forte, muito forte, a presença de Deus,
que me criou, do jeito que sou,
com tudo que tenho e que me abençoa diariamente e devo toda gratidão.
À equipe do curso, parabéns pela dedicação,
esforço e competência profissional,
aos amigos conquistados,
meu sincero amor humano de alma aberta e a vocês :
"Almir, Nívia, Giselle e Lourdes,
minha eterna gratidão por tamanha prova de amor,
meu 1,2,333,4 prá sempre!!!





Ari Custódio

Nenhum comentário:

Postar um comentário