quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Casa vazia.



E quem sabe, numa noite qualquer, você venha a se lembrar de mim...
Os números da sua agenda passarão claramente na sua frente e você não terá nenhum para discar.
Talvez, até tente o meu, mas até lá posso não querer mais te atender ou talvez nem seja mais meu aquele número.
Você vai tentar chamar alguém, mas não vai haver ninguém pra sair correndo e te dar um abraço; fazer algo pra você; nem te colocar no colo ou acariciar seus cabelos até que o mundo pare de girar.
Nessa fração de segundo, quando seus pés perderem o chão, você vai lembrar do meu carinho e do meu sorriso infantil.
Virão súbitas memórias gostosas dos meus beijos e abraços(que você as vezes recusava); da minha preocupação quando você saía e esquecia de pegar a blusa de frio…ou uma fruta e só terá uma música repetindo no seu rádio: a nossa doce sinfonia.
Em um novo momento você vai sentir um aperto no peito, uma pausa na respiração, e vai torcer bem forte para ter o nosso mundinho de volta; mundinho difícil eu sei, mas cheio de amor e carinho.
Vai ouvir a chuva cair e vai sentir um imenso vazio por não ter ninguém a te esperar na saída do trabalho ou, um amor pra compartilhar esse momento.
Não terá alguém para brincar de se ajoelhar na calçada sob a lua, nem para caminhar até a madrugada chegar.
Talvez, nem consiga mais sentir o frescor do vento. O nome disso é saudade; aquilo que eu tinha tanto e te falava sempre...
E quando você finalmente bater na minha porta, ela estará trancada, ou se aberta, mostrará uma casa vazia.
Seus olhos te ensinarão o que são lágrimas; iguais aquelas que eu te disse que ardiam tanto...
E você vai lembrar dos carinhos nas costas pra você relaxar, dos telefonemas para querer aliviar sua dor de madrugada; da minha inocência que ria de tudo que você falava; do meu jeito bobo; do meu jeito de tentar te fazer feliz…
O nome do enjoo que você vai sentir é arrependimento, e a falta de fome será a tristeza, a mesma que eu senti por tanto tempo.
Um dia você irá se deitar sozinha, e quando olhar para o teto do quarto escuro, ajeitado por nós dois, vai se lembrar que as estrelas poderiam estar lá, para iluminar todas as suas noites frias; mas tudo o que você verá, será a escuridão...
Então, quando os dias passarem em silêncio e você lembrar que eu te ligava; quando nada de bom te acontecer e ninguém te olhar com os meus olhos encantados… você encontrará a solidão, e você vai ver que diante de tudo isso, alguns dos meus "defeitos" poderiam ter sido perdoáveis...
A partir daí, o que acontecerá chama-se surpresa e provavelmente o remédio para todas essas sensações, é o tal do "tempo sozinha" em que você tanto falava!

Ari Custódio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário