sexta-feira, 11 de junho de 2010

"A vela, a fogueira e o vento".


Havia uma senhora que ganhara como presente uma vela mágica de uma fada bondosa, para que aquecesse sua casinha, visto que morava só, num bosque tranqüilo.
Todas as noites ela acendia o presente e agradecia, pois sua chama era pouca, fraca, aquecia gostosamente e o melhor era que a vela não derretia.
Sempre que se sentia triste ou só, chegava em casa e era iluminada e aquecida por um calor brando e acolhedor até que um dia, se queimou nela!
Numa noite, a senhora resolveu sair por se sentir muito sozinha e andou... andou... andou, até que cansou e parou sob uma árvore seca, já que o céu estava estrelado, mas sem a lua a iluminar então, ao abrir sua bolsa, percebeu que esquecera sua "vela mágica"!
Como só tinha os fósforos, juntou gravetos sob a árvore e acendeu uma fogueira grande... vibrando muito com o calor intenso e se satisfazendo com tudo aquilo que lhe proporcionava!
Vira uma luz tão forte que achou a da sua "velinha" tão insignificante que não queria mais saber dela!
Estava em êxtase quando começou a ventar forte e a espalhar brasas ao seu redor...
Assustada, se viu acuada pelo fogo que parecia lhe dar segurança sob a árvore distante de sua casinha então ali, passou em sua mente um filme da sua vida e sentiu-se entristecida, pois achava que nunca mais voltaria para casa, se aquecer no seu mundinho seguro, tranqüilo e se arrependera de ter acendido tamanha fogueira, na ilusão de falsa proteção!
Chorou muito, sem saber o que fazer, quando aos poucos, o "vento forte" enfraqueceu e as chamas da "fogueira" se apagaram e pode assim, retornar a sua humilde casinha, feliz, mas assustada por tamanha aventura que quase destruiu o que havia conquistado a duras penas...
Abrindo a porta, sentiu um alivio imenso, e ao deitar-se acendeu sua "velinha", iluminando e aquecendo suavemente seu corpo e pode assim, adormecer em paz, mesmo marcada pela queimadura da pequena chama!

"Jamais despreze uma pequena chama, pois pode durar mais que uma fogueira".


Ari Custódio

Um comentário:

  1. Não creio que vc tem um blog e nem contou nada!!!!!!!!!!!!!!!!! Poxa, viu!!!!!!!!!!!!!! Adorei!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir