terça-feira, 19 de outubro de 2010

O privilégio de ser, nas mãos de quem dá.





"O privilégio de ser, nas mãos de quem dá".

Aprendi a entender essa frase primeiro com meu cérebro hoje a entendo com o meu coração.
Entendo que só com o egoísmo e através das experiências que ele nos acarreta e com muita dificuldade, muito sofrimento mas acima de tudo muita vontade de mudar é que conseguimos caminhar na direção do altruísmo, onde o verdadeiro amor está sentado imponente, fiel, responsável, amigo, paciente, prudente, modesto, forte, temperado, respeitando sempre e humilde em sua grandiosidade. Reconhecendo as minhas mais intensas paixões eu dou o primeiro passo em direção ao amor verdadeiro. Amor que não prende. Amor que está junto apenas para dizer que existe e é possível. Amor que não censura nem cobra e que pacientemente espera. Eu compreendi que tudo o que há é fruto da minha escolha. Compreendo que a única coisa que posso mudar sou Eu comigo mesmo. Querer mudar o outro por súplicas, por imposições, não resolve e nunca resolveu, mas a demonstração de conduta amorosa , essa é implacável nos resultados, mesmo que aos meus iludidos olhos demore toda essa vida e além. Foi-me concedido à benção da meditação que liberta o coração dos grilhões enferrujados e dá a compreensão de que o que é o melhor pra mim necessariamente não é o melhor para o outro. ”Liberta tudo o que ama, e se retornar é porque você conquistou”. É assim, livre arbítrio, de ser , estar e fazer o que se quer e não poderia ser de outra maneira ou não seria justo. Como é bom sentir, sentir o que palavras jamais revelarão, mas a alegria contida nesse pequeno êxito é tanta que mesmo sabendo da limitação e relatividade do ato, escrevo pra que outros possam saber que é possível sim!
“Ama a teu próximo como a ti mesmo”. Se eu gosto da liberdade devo torná-la comum a todos. Se eu gosto da verdade é dessa forma que devo agir e viver , no berço da verdade, verdade que conforta , é leve em sua concepção. Se busco justiça, devo ser justo comigo e com todos...aí quem sabe eu melhore e isso só de mim depende.
Acredito realmente na força do amor verdadeiro. "Um único homem alcançou este estágio e muitos mudaram com ele".
Sou diferente nesta manhã de primavera e tudo o que tenho percorrido até aqui revela-se realmente possível. Não...não perdi meu tempo até agora... apenas precisaram acontecer coisas que estimulassem o meu despertar. E sou grato a todas as pessoas que cruzam meu caminho todos os dias, das mais íntimas ou as que apenas cruzei por poucos segundos, mas que fizeram com que eu levanta-se o olhar. Sou grato aos mestres, as forças magistrais da natureza , que nos mostram incansavelmente o caminho a ser percorrido e em nenhum momento se deixam cansar pela nossa ignorância, quando tudo está tão obvio.
Nesse caminho não há volta. Não existe retorno para alguém melhor e só há novas escolhas quando escolhemos errado.
Me sinto muito feliz hoje, por estar convivendo com essa pequena paz, por estar recolhido em mim, estar gostando do que acabo de descobrir comigo: "Que a centelha que vive em mim está em todos e todos estão fadados a serem felizes". Não paro por aqui, mas me reservo o direito de vivenciar tão profunda dádiva, tão maravilhoso reconhecimento.
Agradeço por ser merecedor nesse momento, pelos princípios absolutos deste universo em minha vida, que levaram tantos anos para entrar em minha cabeça e hoje os sinto entrando em meu coração. O trabalho apenas começa, eu sei, mas também sei que vale a pena qualquer esforço, vale a pena viver por esse objetivo e claro quanto mais AMIGOS e pessoas queridas juntos a mim melhor. Mais alegre e leve será o trajeto.
Enfim, se eu consegui chegar até aqui cheio de egoísmo, onde conseguirei chegar me desprendendo dele?...

by Ari Custódio.